PELETIZAÇÃO DE BIOMASSAS
Muitos investidores entram no mercado da peletização de Biomassas, mas poucos conseguem o objetivo esperado sem antes gastar um bom dinheiro desnecessariamente.

Na pressa da concretização de seus sonhos, esquecem de consultar alguém que realmente conheça o setor, acreditando que seria uma despesa descartável.

Ledo engano, porque antes de peletizar esses produtos, caso não haja um estudo aprofundado e específico da sua Biomassa, fatalmente terá sérios prejuízos na moagem, transporte, elevação, estocagem e alimentação da Prensa Peletizadora, onde o produto deve chegar com um fluxo constante caso contrário a peletização não alcançará seus objetivos e o custo se tornará inviável ou terá que fazer um
alto investimento para correção dos equipamentos já instalados.

A peletização de Biomassa, não é um bicho de sete cabeças, mas quem se enveredar por esse caminho sem os conhecimentos necessários certamente terá dores em todas elas, e sentirá fundo no bolso essa inconsequência. Qual o melhor moinho? Qual o melhor meio de transporte? Qual a matriz certa(Anel granulador)? Essas são algumas das questões a serem analizadas sem contar outras que aqui não mencionamos por fazer parte do desenvolvimento do processo e que cada massa tem suas próprias características.

Existem várias marcas no mercado, várias instaladas, mas que até hoje ainda não encontraram o seu modus operandi satisfatório. Tudo isso acontece, por falta de um planejamento antecipado e pela falta de informação com relação as necessidades de equipamentos onde o preço pode afastar os investidores.

Todo equipamento pode ser substituido, mas não podemos alterar o processo em si, sem corrermos o risco de procurando uma economia substancial, incorrermos na inoperabilidade do processo.

Vamos editar uma série de artigos sobre a peletização de Biomassa e acreditamos que poderemos colaborar com quem pensa na energia do futuro e pretende investir com responsabilidade no setor de Biomassa no Brasil.

Vanderlei
Pires de Oliveira
www.vpoconsultoria.com.br

(14)8121.6455
 
16 de Abr de 2014 - 11h06min
UM TIME COMPLETO DE PROBLEMAS JOGANDO CONTRA O SEU PROCESSO DE PELETIZAÇÃO

16 de Abr de 2014 - 10h47min
QUANDO O SETOR DE PELETIZAÇÃO SE TORNA INVIÁVEL!

23 de Abr de 2013 - 09h51min
PELETIZAÇÃO DE BIOMASSAS

16 de Abr de 2013 - 08h47min
BIOMASSA A ENERGIA DO FUTURO, MAS NOSSO FUTURO JÁ CHEGOU!

16 de Abr de 2013 - 08h44min
PERSPECTIVAS PARA GRANULADOS DE RESÍDUO

15 de Jul de 2011 - 16h51min
O PROBLEMA DAS CARREIRAS DE FUROS LATERIAIS

15 de Jul de 2011 - 16h50min
A NECESSIDADE DE UMA PASSAGEM EFICIENTE DE PELETES DA PRENSA PARA O RESFRIADOR.